Álcool, Saude publica e responsabilidade social na América latina

Abstract

Em Outubro de 2012, onze das maiores empresas produtoras de bebidas alcoólicas do mundo e duas associações comerciais lançaram um documento descrevendo um conjunto de cinco compromissos da indústria de álcool em resposta à Estratégia Global para Reduzir o Uso Nocivo do Álcool da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os signatários do documento se propuseram a atuar em cinco áreas: 1) redução do uso do álcool por menores de idade; 2) fortalecimento e expansão dos códigos de conduta de marketing; 3) fornecimento de informação ao consumidor e inovação responsável dos produto; 4) redução da direção de veiculos automotores sob o efeito do álcool; 5) engajamento dos varejistas para reduzir o uso nocivo do álcool.

Description

“Este trabalho foi desenvolvido com o apoio financeiro do International Development Research Centre, Ottawa, Canada. Os pontos de vista aqui expressos não necessariamente representam o posicionamento do IDRC ou do seu Conselho de Governadores”.
Spanish version available in IDRC Digital Library: Alcohol, salud publica y responsabilidad social en América latina.

Keywords

ALCOOL, SAUDE PUBLICA E RESPONSIBILIDADE SOCIAL, AMÉRICA LATINA, USO NOCIVO DO ALCOOL, EMPRESAS PRODUTORAS DE BEBIDAS ALCOOLICAS DO MUNDO, MENORES DE IDADE, MISUSE OF ALCOHOL, PUBLIC HEALTH AND SOCIAL RESPONSIBILITY, YOUTH, LATIN AMERICA, URUGUAY, ARGENTINA, BRAZIL

Citation

DOI